evento produza como uma mulher

MULHERES NA PRODUÇÃO | EDIÇÃO PRODUZA COMO UMA MULHER

Compartilhar

Quantos elementos seriam necessários para representar o nosso universo de mulheres produtoras de eventos?

Confesso que já tentei algumas vezes reunir elementos chaves em uma mesma identidade visual. Mas claro que falhei miseravelmente e cheguei à conclusão que tentar simplificar a pluralidade de nossas habilidades, responsabilidades e funções em uma única imagem seria limitar toda a diversidade e potência como mulheres e profissionais de eventos que somos.

Por isso, estamos aqui quebrando regras. Criamos uma identidade visual que mistura vários elementos e que pode ser aplicada, ao mesmo tempo, utilizando somente um deles.

E isso  casa perfeitamente com situações vividas por nós, produtoras. A depender do evento, podemos desempenhar funções como:

  • produtora geral, executiva ou de serviços, 
  • produtora de acessos, financeiro, logística, a&b ou artístico, 
  • produtora faz tudo;
  • produtora sem uma função específica;
  • e por aí vai…

Somos nostálgicas, desejando que tudo volte a ser como era antes nas produções (e na vida).Ao mesmo tempo, tiramos forças de lugares inexplicáveis para arregaçar as mangas, criar planos B, Ce , buscar o novo necessário, ressignificar o passado, e nos abrir para os desafios do futuro que já é presente.

É exatamente sobre esse universo que vamos tratar no evento online Mulheres na Produção, edição PRODUZA COMO UMA MULHER. Serão 4 dias de muito conteúdo e oportunidade para criar conexões entre mulheres profissionais de eventos, que exercem diferentes papéis nos bastidores, seja criando, planejando e executando eventos dos mais diversos segmentos. Durante esses dias, vamos reunir profissionais para debater a perspectiva do mercado de produção de eventos na atualidade e no futuro.

Objetivo do evento Produza como uma mulher

Conectar, capacitar e dar visibilidade às produtoras de eventos, além de promover o networking entre essas profissionais, que estão cotidianamente nos bastidores das atividades das produções são alguns dos objetivos do evento 

Os quatro dias de programação serão mediados por profissionais de renome da cena da produção belo-horizontina e abordarão temas como: 

  • gastronomia, 
  • turismo, 
  • diversidade, 
  • Carnaval,
  • e perspectivas para o mercado de eventos para o pós-pandemia. 

O evento “Produza como uma mulher” surgiu como uma alternativa para o calendário de atividades já programado para o último ano e que precisou ser adaptado ao formato virtual devido à pandemia.

Programação

Representatividade e experiência: a programação terá painéis comandados por mulheres da cena da produção belo-horizontina e profissionais de eventos que fazem parte da equipe Rock In Rio das edições do Brasil e Portugal. 

 A programação iniciará na segunda-feira, dia 30/8, às 19h, com o tema: “E agora, Carnaval?”. A mediadora será a produtora cultural, pesquisadora de gênero e jornalista Juhlia Santos, e contará com a presença das gestoras culturais Gigi Favacho e Renata Chamilet.

Já no segundo dia, 31/8 (terça-feira), às 19h, o painel abordará o tema “Futuros Desejáveis: o que esperar daqui pra frente?”, com mediação da produtora Érika Ziller e as profissionais convidadas Ana Biavaschi, Andreia Peres, Anna Pinheiro, Isaura Paulino e Nanda Miranda. 

No terceiro dia da programação 01/09 (quarta-feira), as produtoras tratarão sobre os eventos ligados à gastronomia: “Como produzir eventos gastronômicos com criatividade e segurança?” será o tema. A mediação ficará por conta da Sulamita Theodoro, com participação de Ananda Fernandes e Danusa Carvalho.

E no último painel, dia 02/9 (quinta-feira), às 19h, o centro dos debates será o turismo. O tema “Conexão Eventos & Turismo – Elos Possíveis” terá mediação da produtora Fernanda Batista e da produtora convidada Mauren Castro, além da participação das guias de turismo Ana Torres e Mayara Tavares.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas na plataforma Sympla. Mulheres de todo o país com atuação ou interesse neste setor podem participar. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e conta com o apoio do Jornal Hoje Em Dia e das Faculdades Kennedy e Promove.

Faça sua inscrição por este link.